Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aproximadamente 300 alunos participam da atividade que irá abordar os aspectos culturais da região Sul do país

A Escola Municipal Professor José Gasparini realiza nesta sexta-feira (8), a partir das 14 horas, uma festa cultural com apresentações artísticas e trabalhos desenvolvidos por cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano. O evento será aberto à comunidade escolar, incentivando a participação de pais e familiares. A escola fica na Rua Dr.Gervásio Mourão Moralez, 228, no Conjunto Farid Libos, na região norte.

De acordo com a diretora da escola, Patrícia Ribeiro de Ávila, a festa terá cinco apresentações, divididas por ano, com temática voltada para a região Sul do Brasil. “Os alunos vão mostrar poemas e apresentar danças típicas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, informou.

Além disso, o ambiente da escola terá exposição de cartazes e outros trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as oficinas de ampliação de jornada da escola. O tema da região Sul foi trabalhado de forma interdisciplinar de acordo com as abordagens feitas em oficinas das áreas de esporte e lazer, jogos pedagógicos, orientação de estudos e leitura, brinquedoteca, esporte na escola e jardinagem.

Durante as oficinas, as crianças puderam conhecer mais sobre a cultura dos estados estudados. “Foram trabalhados aspectos como vegetação, clima, costumes, danças e comidas típicas, esporte, entre outras características”, explicou a diretora.

informações N.Com/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios