Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O trabalho é desenvolvido com base na Prova Brasil e vai envolver cerca de 140 estudantes

Alunos da Escola Municipal Corveta Camaquã irão realizar a Maratona de Língua Portuguesa, na sexta–feira (22). Devem participar 140 estudantes, do segundo ao quinto ano, dos períodos matutino e verspertino. A unidade escolar está localizada na rua Lindóia, 222, no  Parque Alvorada.

A maratona é desenvolvida com base na Prova Brasil. São selecionados três alunos de cada turma que obtiveram melhor desempenho na prova, para receberem medalhas e certificado.  Durante a semana são divulgadas dicas de leitura e incentivo para os alunos, nos murais e salas. A prova vai contar com 25 questões objetivas.

Segundo a diretora da Corveta Camaquã, Nívea Maria Pedrosa Guilherme, é muito importante realizar a maratona para o desenvolvimento, envolvimento e também para o parâmetro do professor. “A professora analisa quais questões houve mais erros, para que posteriormente seja trabalhado em sala de aula o reforço desse conteúdo, com novas táticas pedagógicas”, afirmou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.