Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acompanhando as mudanças na constituição da família brasileira, a Escola Municipal Dr. Claudio de Almeida e Silva vai realizar o “Dia da Família”, na próxima sexta-feira (21), às 11h e às 16h30, na própria sede da escola, que fica na Rua Agnello Theodoro de Paula, 477, no Jardim Atlanta. São esperadas cerca de 400 pessoas.

Na festa, as 440 crianças poderão prestar homenagens àqueles que são responsáveis pela promoção da educação, da transmissão dos valores morais e sociais, das tradições e dos costumes, e que servem de base para o processo de socialização do indivíduo.

De acordo com a diretora da escola, Mary de Oliveira Bezerra, qualquer familiar pode assistir as apresentações de música e de flauta, que as crianças farão, neste segundo ano da festa.

“Realizamos a festa da família, porque percebemos que muitas crianças têm como responsáveis apenas o pai ou mãe, ou mesmo são os avós ou tios que as educam. Houve uma mudança no perfil da família brasileira e comemorar o dia dos pais ou o dia das mães não englobava todos os responsáveis, o que deixava algumas crianças tristes e desapontadas. Assim, todas elas podem prestar homenagens àquele ou àquela que realmente educa, cuida e ama”, disse Mary.  

Na Escola Municipal Dr. Claudio de Almeida e Silva mais de 200 alunos estão matriculados no período matutino, do 1º ao 5º ano, e aproximadamente 215 estudam à tarde, do pré-escolar ao 5º ano.  

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.