Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro realizou um concurso com os 750 alunos da unidade para a criação de uma logomarca do projeto “Sustentabilidade – Joaquim por um mundo melhor”, no qual os estudantes estão desenvolvendo uma horta suspensa e um sistema para captar e reaproveitar a água da chuva.

Os quatro primeiros colocados foram premiados com medalhas e um kit escolar, que continha caderno, lápis, apontador e outros itens, além de brinquedos. A primeira colocada, a aluna do 2º ano Lorena Dias Dos Santos, de 8 anos, ganhou uma bicicleta. A premiação aconteceu no dia 10 de junho.

A diretora da unidade escolar, Flaviani Baraldi Bonacin, explicou que a ideia era envolver todos os alunos em uma atividade dinâmica, com interação de alunos e familiares. Ela contou que o projeto foi muito bem aceito pelos alunos e pelos pais. “As famílias participaram ativamente da atividade com seus filhos”, disse.

O concurso teve início na primeira semana de maio e os alunos tiveram o prazo de 20 dias para desenvolver e entregar uma logomarca para o projeto. Depois, foram selecionadas quatro logos para a votação, realizada através da internet, no Canal Educativo da Secretaria Municipal de Educação. As logomarcas ficaram em votação durante oito dias e foram votadas por 2.069 pessoas, sendo 623 alunos da escola, 209 funcionários da unidade escolar, 69 pais ou responsáveis e 1.168 pessoas de outros locais.

O projeto “Sustentabilidade – Joaquim por um mundo melhor”, foi desenvolvido para concorrer no concurso “Gestores Inovadores: Práticas de Consumo Consciente”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que vai premiar projetos inovadores que buscam a prática de consumo consciente. Participam do concurso, 34 unidades escolares, sendo 21 escolas municipais e 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.