Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 13 de maio, às 11h30 e às 17horas, todos os 227 alunos vão fazer uma apresentação musical para as mães e comunidade

Com o intuito de sensibilizar as crianças sobre a importância do papel da mãe, os professores da Escola Municipal Ruth Ferreira de Souza, vão realizar uma semana especial para as mulheres. Desta segunda até 6 de maio, as crianças aprenderão mais sobre o papel social da mulher, os desafios que as mães encontram no cotidiano, os obstáculos da dupla e, às vezes, tripla jornada das mulheres e a importância do respeito àquela que, muitas vezes, é a responsável pelo sustento da casa.

A intenção dos educadores é utilizar a semana que antecede o Dia das Mães (comemorado em 8 de maio) para sensibilizar os alunos. A supervisora da escola e responsável pelos trabalhos, Márcia Felicidade, destacou que no bairro, há muitas mães que trabalham em mais de um emprego e são as responsáveis pelo sustento da casa. Ela disse ainda que há várias crianças que não convivem com os pais, por isso, as mulheres ficam sobrecarregadas e acabam não tendo tempo para o contato com seus filhos. “A falta de tempo para demonstrações de afeto se torna algo naturalizado. Por isso, nosso objetivo é mostrar às crianças as dificuldades que as mães passam, assim eles entendem e passam a respeitá-las, além de aprenderem que gestos de amor e carinho fazem devem ser feitos àqueles que amamos”, explicou.

Durante a semana, as crianças vão debater textos, os professores de história e geografia falarão sobre o surgimento da data comemorativa do Dia das Mães e das mulheres, e farão lembrancinhas para entregarem às mães. Além disso, para encerrar as atividades, no dia 6 de maio, às 11h30 e às 17horas, todos os 227 alunos vão fazer uma apresentação musical para as mães e comunidade, na sede da escola que fica na Rua Camilo Simões, 326, no Parque Universitário. Após a apresentação, haverá o sorteio de uma cesta para as mães que estiverem presentes.

Esse projeto existe há 8 anos na escola e tem dado resultados positivos. “Nosso trabalho é de semeadores. Agora, após 8 anos de atividades, estamos colhendo os frutos. Percebemos que as crianças estão respeitando mais as mães, passando a valorizá-las e mudando alguns comportamentos e hábitos que não eram saudáveis. Isso é muito positivo para nós”, finalizou a supervisora.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.