Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (29), a partir das 8h30, a Escola Municipal Carlos Dietz vai promover a IV Feira Cultural de Educação Sustentável. A ação será na própria sede da escola, na Avenida Juscelino Kubitschek, 48. A expectativa é receber cerca de 600 pessoas.

A ação é resultado do projeto interdisciplinar desenvolvido desde o início do ano letivo junto aos 315 alunos do 1º ao 5º ano. A intenção é conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem do lixo, da preservação do meio ambiente, da economia de água e energia, e mostrar a elas que pequenas ações provocam grandes mudanças.
“Através das atividades desenvolvidas, estimulamos as transformações nas atitudes, além da formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais e à reutilização de materiais. Assim, as crianças passam o que aprenderam em sala e de forma prática aos seus responsáveis e tornam-se adultos ambientalmente conscientes”, disse a diretora da escola, Vânia da Costa.

Na feira, os visitantes poderão ver os trabalhos “O lixo que pode virar um luxo”, em que as crianças construíram brinquedos com materiais recicláveis; o “O óleo: de problema a solução rentável”, em que produziram sabão através de óleo velho, que seria descartado; “A reutilização de pneus na decoração de ambientes”, quando as crianças e a comunidade utilizaram pneus sem uso para fazer vasos e artigos decorativos; “Alimentação: sua escolha”, sobre a importância de uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras; e “Água: mais que uma consciência ecológica, uma atitude”, quando as crianças aprenderam formas de reutilizar e armazenar a água da chuva e a importância de economizar este recurso escasso.

Todas as ações foram pensadas observando-se as mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo como o aumento da temperatura global, degelo das calotas polares, mudanças no regime de chuvas, aumento de enchentes e secas frequentes; aumento da intensidade de ciclones tropicais e outros eventos meteorológicos extremos como as ondas de calor e de frio. Estes e outros conteúdos foram desenvolvidos durante as aulas de educação física, inglês e informática, e durante a “hora do conto”. 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.