Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São oferecidos cursos de Informática para Internet, Redes de Computadores e Artes Circenses na modalidade concomitante ao Ensino Médio

A oportunidade de acesso ao mercado de trabalho é um dos diferenciais do Ensino Médio concomitante com os cursos técnicos oferecido pelo Marista Escola Social Irmão Acácio, que atende gratuitamente crianças e adolescentes no bairro Conjunto João da Paz, em Londrina. São 90 vagas oferecidas para os cursos técnicos em Informática para Internet, Rede de Computadores e Artes Circenses. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro e o início das aulas está previsto para março de 2020.

Os cursos, que acontecem no período vespertino de forma gratuita, são voltados para jovens entre 14 e 18 anos, que estarão cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2020. A modalidade concomitante permite ao estudante cursar o período regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos oferecidos na escola social. O objetivo é oportunizar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. “O grande diferencial está na formação integral e humanizada que ele proporciona, não somente ensinar as técnicas, mas também impactar e desenvolver o seu projeto de vida”, afirma o Coordenador Pedagógico da Escola Social, Luiz Fernando da Silva.

Impactando projetos de vida

O curso impulsionou os projetos da jovem Emilly Giovanna Vieira de Souza, de 17 anos. Ela que cursou o Técnico em Artes Circenses encontrou na área a sua escolha para o futuro. “No último ano do curso recebi a oportunidade de treinar e trabalhar com um grupo circense. Hoje estou formada, trabalho registrada e digo que parte da pessoa que me tornei se construiu durante esse período que estive na escola e me orgulho muito disso”, revela.

A autonomia do aprendizado foi o que mais chamou a atenção da estudante Hellen de Paula Oliveira Pinto, de 17 anos. Ela, que cursa o Técnico em Rede de Computadores, levou esse propósito para todos os momentos. “Aqui não ensinam a técnica, é uma sabedoria para a vida. Os professores buscam tanto nosso crescimento profissional, quanto pessoal”, reforça.

Para cada curso são oferecidas 30 vagas. As inscrições devem ser feitas no Marista Escola Social Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h até o dia 14 de fevereiro.

Confira o edital: http://abre.ai/emtc2020

Nathalie Maia/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.