Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento inclui circuito de brincadeiras e almoço de confraternização entre professores, alunos e familiares

A Escola Municipal Zumbi dos Palmares planejou para hoje (18) uma festa para encerrar a Semana da Família que a escola tem realizado desde segunda-feira (13). São esperadas 500 pessoas no espaço, que vai receber cama elástica, slackline, e outros aparelhos que integrarão um circuito com diversas brincadeiras para entreter as crianças a partir das 9h. Ao meio dia, a escola vai oferecer um almoço para confraternizar professores, alunos e as famílias que participaram da festa.

A programação da Semana começou com a leitura de poesias e uma dança comandada pelos professores, que envolveu todos os presentes. Na terça, a sessão pipoca exibiu o filme “Viva, a vida é uma festa”, animação que aborda parte da cultura mexicana e sensibilizou grande parte dos estudantes, pais e mães com a bonita mensagem transmitida.

Na quarta, o professor Valdir de Oliveira, do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, realizou uma contação de histórias interativa permeada por brincadeiras. Após as narrativas, as famílias se reuniram e fizeram desenhos com os estudantes. Na quinta, a apresentação de um coral embalou as manhãs e tardes na escola e na sexta teve uma atividade com sorteio de prêmio que animou todos no local.

De acordo com a diretora da E.M. Zumbi dos Palmares, Marlene Valadão, a proposta da Semana é promover um maior envolvimento dos responsáveis pelos estudantes no processo de desenvolvimento e aprendizagem. “Acreditamos que escola e família formam uma união perfeita. Sabemos que a presença dos familiares contribui não só para a aprendizagem mas para diversas áreas no desenvolvimento das crianças.  Como uma escola acolhedora, a Semana vai ao encontro de um dos nossos objetivos que é manter as portas abertas para mães, pais e responsáveis”, destacou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.