Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de trabalhar a diversidade, as escolas municipais Armando do Rosário Castelo, localizada no Distrito Paiquerê, e Vitório Libardi, que fica no Distrito Guairacá, irão desenvolver a “Feira Criança de Todo o Mundo”. A partir do dia 26 deste mês, os alunos vão estudar as características e diversidade de povos de diversos países do mundo.

Participam da ação, todos os 221 alunos da Armando Rosário e cerca de 30 estudantes do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, que estudam no período da manhã, da escola Vitório Libardi.

Segundo o diretor das unidades, Jadir Reis de Mattos, a intenção é que os alunos percebam que todos são iguais, em direitos e deveres, em qualquer lugar do mundo, respeitando as características próprias. Ele informou que, dentro da proposta, também será trabalhado o tema bullying.

“Queremos que os alunos percebam que, ao redor do mundo, as pessoas podem não ter a mesma característica física, mas todos são humanos. Recebemos dois alunos indígenas e as crianças tiveram dificuldades em aceitá-los e isso ajudou a motivar o trabalho”, contou. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.