Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Início das aulas foi adiado devido à onda de violência na região; um módulo da Polícia Militar foi instalado para dar mais segurança à comunidade

Foi realizada na tarde de ontem (25), uma reunião com a comunidade do Conjunto Novo Amparo, na região norte, para discutir sobre a reabertura das unidades municipais de educação do bairro.

No encontro, ficou definido que as aulas da Escola Municipal Elias Kauam e do Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Amparo terão o retorno às aulas – previsto para ocorrer inicialmente nesta quinta-feira (26) – adiado para a próxima segunda-feira (30).

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, participou do encontro que reuniu representantes das polícias Civil e Militar (PM), o secretário municipal de Saúde, Luiz Soares Koury, e lideranças da comunidade.

Segundo a secretária Maria Tereza, um módulo móvel da PM foi instalado, provisoriamente, e permanecerá 24 horas em frente à escola municipal, localizada na Rua Maria Garcia Lopes, 178. “O objetivo é dar mais segurança aos servidores e crianças que frequentam o local. As escolas irão reabrir apenas no dia 30 para que nós possamos debater e resolver a situação da melhor maneira possível, garantindo a segurança da comunidade, que é o mais importante agora”, frisou.

A Guarda Municipal de Londrina (GML) dará apoio aos trabalhos realizados naquela região com agentes fazendo patrulhamento para a equipe e servidores da escola e do CMEI. “Haverá rondas e trabalhos nos horários de entrada e saída dos alunos e funcionários. A comunidade pode entrar em contato através do 153”, informou o diretor operacional da GML, Daniel Sakama.

Saúde - Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Soares Koury, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Novo Amparo permanece temporariamente fechada. “A comunidade deve continuar procurando o atendimento na UBS do Milton Gavetti. A expectativa é que amanhã (26) será tomada uma decisão sobre essa questão”, explicou.  

Reunião - Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (26), às 16 horas, na Câmara Municipal de Londrina. A intenção é discutir os problemas relacionados à onda de violência no Jardim Novo Amparo, além das possíveis medidas de segurança que permitam o funcionamento de serviços públicos da região, como a possibilidade de permanência do módulo da PM. O encontro será na sala de reuniões da Câmara Municipal e contará com a presença de secretários municipais e lideranças do Executivo, vereadores, forças policiais e liderenças da comunidade.

Participaram, ainda, da reunião desta quarta-feira (25) o chefe de gabinete da prefeitura, Bruno Ubiratan, e o vereador Amauri Cardoso.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.