Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As escolas municipais Carlos da Costa Branco e Joaquim Vicente de Castro, além do e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anita Correia, tiveram seus trabalhos sobre preservação ambiental premiados no Festival Londrina Matsuri. O 6º Concurso Meio Ambiente – Melhores Práticas aconteceu durante a  13ª edição do Festival, realizado entre os dias 4 a 7 de setembro. Também foi contemplado com o prêmio “Escola destaque” o projeto da Escola Municipal Elias Kauam.

O projeto “Sustentabilidade - Joaquim por um futuro melhor”, da Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, foi premiado em primeiro lugar. O trabalho contou com a participação de pais e alunos, e utilizou materiais recicláveis. Em segundo lugar, ficou o trabalho da escola Carlos da Costa Branco, “Rumo ao lixo Zero”, que apresentou alternativas para o descarte correto dos resíduos, especialmente a compostagem. A terceira colocação ficou para o CMEI Anita Correia, com o projeto “Papel Machê: Um proposta de preservação, arte e sustentabilidade”,  que expôs brinquedos e materiais pedagógicos confeccionados com papel machê.

Para a professora do Apoio Pedagógico de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Cristina da Silva Borba, a participação das escolas municipais e CMEIs é uma forma importante de apresentar à comunidade os projetos realizados nas escolas. “Esses trabalhos são desenvolvidos durante o ano letivo, e visam minimizar os impactos no meio ambiente, preservar e promover a sustentabilidade”, afirmou.
O troféu Escola Destaque foi entregue para a Escola Municipal Elias Kauam. O projeto, intitulado “Minha Escola Saudável”, tem por objetivo reduzir o desperdício de alimentos gerados na escola.

A avaliação dos trabalhos expostos foi feita por representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Londrina; e do Grupo Sansey, organizador do Londrina Matsuri. Os três primeiros colocados no concurso receberam troféus e caixas amplificadas multiuso. Todas as seis escolas e CMEIS inscritas ganharam relógios e certificados de participação.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.