Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educação 05/05/2017  09h19

Escolas municipais fazem homenagem ao Dia das Mães

Objetivo é valorizar a pessoa que cuida da criança, seja a mãe ou outra pessoa que assuma este papel; atividades incluem apresentações musicais

Escolas municipais de Londrina farão diversas homenagens ao Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio. A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, ressaltou que é importante trabalhar as datas comemorativas nas escolas, entre elas o Dia das Mães.

Mariângela frisou que as unidades escolares procuram fazer os encaminhamentos necessários para aquelas crianças que não têm as mães presentes, para que possam fazer essa homenagem à pessoa que ocupa esse lugar, seja a avó, tia, madrasta ou outra pessoa. “O importante é trabalhar a questão afetiva, valorizando quem cuida da criança”, salientou.

Uma das escolas que fará a homenagem, é a Escola Municipal Professor Hélvio Esteves, onde os alunos farão apresentações musicais e de poesia, teatro, entre outras atividades. Será neste sábado (6), a partir das 14 horas. A escola está localizada na rua João Panchoni, 45, Jardim Planalto.

Segundo a diretora da unidade, Tânia Aparecida Felix Gertrudes, haverá ainda sorteio de prêmios e um café comunitário para mães e filhos. Participam os 220 alunos da unidade, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Tânia explicou que a escola faz homenagens às mães todos os anos e que a ação é valorizada pelos alunos e pelas famílias. “Nosso objetivo é trazer a família para dentro da escola, para conhecer, de perto, o trabalho realizado”, ressaltou.

Segundo Tânia, além das apresentações musicais e de teatro, haverá ainda uma exposição de telas, pintadas pelos alunos durante a oficina de artes. “Cada criança pintou um quadro para sua a mãe e depois da exposição elas poderão levar para a casa”, contou.

A Escola Municipal Dr. José Hosken de Novaes, também irá homenagear as mães. A atividade, que inclui apresentações musicais e leitura de poema, acontecerá na próxima semana, no dia 12 de maio. No período da manhã, será às 7h40 e à tarde, às 16 horas. A escola, que está passando por reformas, está atendendo atualmente na Rua Serra da Canastra, esquina com Serra do Roncador, Jardim Bandeirantes. A escola tem 304 alunos, do P5 ao 5º ano do ensino fundamental.

Segundo a diretora, Adriana Belizário da Silva, os alunos prestarão diversas homenagens às mães. “Algumas turmas farão a homenagem juntas e haverá uma apresentação feita em conjunto por todos eles”, disse. Adriana contou que, além das apresentações musicais e leitura de poema, haverá um momento em que cada aluno irá procurar a sua mãe para entregar uma rosa. “É um ato singelo, mas muito representativo para elas, que se sensibilizam muito”, destacou.

A diretora disse ainda que este tipo de iniciativa é fundamental para resgatar a valorização da família. “Sempre trabalhamos a família na escola e momentos como este propiciam trabalharmos a valorização, gratidão e o respeito às mães. Queremos valorizar o que a mãe representa para eles e resgatar esse valor que muitas vezes foi perdido”, frisou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios