Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Desde fevereiro deste ano, cerca de 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 20 escolas municipais de Londrina, começaram a receber aulas da disciplina de Educação Física. Participam das atividades alunos das etapas 1 e 2 da EJA, incluindo jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que buscam concluir a alfabetização e obter novos aprendizados.

A disciplina é uma novidade de 2016 para os educandos da EJA. “As aulas são realizadas uma vez por semana, com duração de uma hora e são ministradas por professores de Educação Física do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação. As aulas incluem atividades de alongamento e atividades físicas diversas de acordo com o perfil das turmas atendidas”, informou a diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Mariangela de Sousa Prata Bianchini.

A Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro, que fica no Jardim Califórnia, região leste, é uma das unidades que estão oferecendo as aulas de Educação Física aos alunos da EJA, sempre às quartas-feiras, das 20h30 às 21h30. A unidade vem oferecendo aos alunos da EJA, além das aulas de Educação Física, aulas de informática uma vez por semana com o objetivo de tornar o ensino cada vez mais atrativo e preparar o aluno para o mercado de trabalho.

“A ideia é atrair novos alunos e ampliar o ensino, oferecendo opções diferentes. Eles se mostraram entusiasmados em realizar as atividades, já que muitos passaram por sérias dificuldades na vida e nunca tiveram contato com tais conhecimentos. É, portanto, uma oportunidade de aprendizagem e inclusão”, frisou a diretora Deise Cavalcanti.

EJA – Atualmente, são atendidos aproximadamente 600 alunos na Educação de Jovens e Adultos em 29 escolas municipais da zona urbana e outras quatro da zona rural, nos distritos de Lerroville, Guaravera, São Luiz e Espírito Santo. Não estão contabilizados os alunos atendidos pelo Programa Projovem Urbano que atende um público mais específico, com idade entre 18 e 29 anos.

As matrículas para a EJA continuam abertas e podem se inscrever jovens acima de 15 anos, adultos e idosos interessados em concluir a alfabetização do nível fundamental – fase I (1º ao 5º ano) ou fase II (pós alfabetização). As matrículas podem ser realizadas nas escolas municipais que oferecem a EJA. A lista das escolas poderá ser encontrada no portal oficial do Município. Mais informações pelos telefones 3375-0216 ou 3375-0215.
N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.