Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educação 10/11/2017  09h17

Escolas municipais realizam feira empreendedora no sábado (11)

Alunos das escolas Senador Gaspar Velloso e Melvin Jones venderão produtos feitos por eles mesmos ao longo do ano

As escolas municipais Senador Gaspar Velloso, na região norte, e Melvin Jones, na região oeste, realizarão, neste sábado (11), uma feira de conclusão do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE. As feiras serão abertas à comunidade e o dinheiro arrecadado será revertido para as turmas participantes.

O JEPP é realizado nas duas escolas ao longo do ano, com alunos da pré-escola (P5) até o 5º ano do ensino fundamental. O programa trabalha o empreendedorismo, incentivando o autoconhecimento, a autonomia e também a coletividade entre as crianças. “Os alunos aprendem a economizar e a administrar seu dinheiro, a valorizá-lo e também se valorizar, então é um trabalho muito positivo para eles”, contou a diretora da Escola Municipal Senador Gaspar Velloso, Sheila Brandão.

A diretora da Escola Melvin Jones, Aida Cristina Campana, explicou que cada sala trabalhou como se fosse uma empresa, criando, inclusive, nome, logomarca, slogan e identidade visual. Os alunos também foram responsáveis pelo planejamento da feira, contabilizando gastos e possíveis lucros, por exemplo. “O objetivo do projeto não é necessariamente criar empresários, mas desenvolver nas crianças a atividade empreendedora, que pode ser aplicada na gestão e planejamento de diversas áreas da vida”, destacou.

Nas feiras, o público encontrará brinquedos feitos a partir de materiais reutilizados, roupas seminovas, vasos de plantas, temperos, sanduíches, bolos e doces, entre outros produtos produzidos pelos próprios alunos. Na Melvin Jones, localizada na Rua Afonso Pena, 91, no Jardim Hedy, a feira será das 9 às 11h30. Já na Senador Gaspar Velloso, que fica na Rua Aliomar Baleeiro, 175, no Conjunto Habitacional Sebastião de Melo César, a feira será das 14 às 17 horas.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios