Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


“Drogas Por quê? Desafios para Educação”, em Londrina

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Drogas Por quê? Desafios para Educação”, que será realizado no dia 16 de novembro, a partir das 7h30, no auditório do Sumatra Hotel (Rua Senador Souza Naves, esquina com a JK), em Londrina. O evento é promovido pela Fundação Milton Campos e tem o apoio do Deputado Federal Marcelo Belinati.

O evento é voltado a religiosos, professores, agentes de saúde e assistentes sociais, além de pessoas que trabalham com a temática da dependência química. O objetivo é capacitar multiplicadores em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio e em entidades que trabalham com o assunto na prevenção ao uso de drogas.

A equipe pedagógica do seminário é formada pelos Psicólogos Clínicos Aurélio de Souza e Cecília Fallani e pela Mestranda em Saúde da Família, Psicóloga e Terapeuta Comunitária, Doralice Oliveira e, também, a Educadora, consultora e escritora Isabel Costa, formada pela Universidade de São Paulo (USP).

A presidente da Fundação, senadora Ana Amélia, é destaque na mídia nacional em defesa dos problemas sociais e afirma que os eventos da Fundação, voltados à conscientização e formação de grupos de prevenção ao uso indevido de drogas, têm conseguido formar equipes de multiplicadores que trabalham em diversos setores públicos e da economia privada. O seminário já foi realizado em diversas cidades brasileiras e é a primeira vez que acontece em Londrina.

A expectativa é que 500 pessoas participem do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.drogasporque.com.br.

Currículo das palestrantes

* Helena Maria Becker Albertani - Coordenadora

Licenciada em Filosofia, Orientadora Educacional, Mestre em Educação pela PUC/SP.

Especialista em adolescentes, formação continuada de professores e prevenção do uso indevido de drogas.

Consultora em Educação na montagem de projetos e assessoria a trabalhos com educadores, pais, alunos e comunidades (Secretarias Estadual e Municipal de Educação de São Paulo e de outros estados, Fundação Roberto Marinho, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Hospital Israelita Albert Einstein, entre outros).

Autora de textos e materiais pedagógicos sobre educação, gestão da escola, relacionamento interpessoal, sexualidade e prevenção.

Membro da ABRAMD – Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas. 

* Doralice Oliveira Gomes

Psicóloga pela UnB. Mestre em Saúde da Família pela UFC.

Especialista em Terapia Comunitária. 

Psicóloga no centro de referência especializado de assistência social de Samambaia, DF.

Consultora de projetos sociais de âmbito local e nacional. Desenvolve projetos de prevenção ao uso de drogas com comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atuou na Coordenação Geral de Prevenção da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas. 

* Isabel Costa

Educadora formada pela Faculdade de Educação da USP.

Especialista em prevenção ao uso de drogas pela PUC/SP.

Autora de livros didáticos e manuais sócio-educativos.

Colaboradora no guia Saúde e Prevenção nas Escolas (Ministério da Saúde).

Facilitadora nos projetos: Orientação Sexual nas Escolas da Rede Pública Municipal de São Paulo, Sexualidade, Masculinidades e Violência, O Líder em Mim (Abril Educação) e Os 7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes.

Atuou como coordenadora do projeto Tá na roda: uma conversa sobre drogas (Fundação Roberto Marinho).

Alexandre Sanches Vicente/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.