Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aluno criou rack inteligente e concorreu com mais de 80 projetos

O aluno Douglas Banhado Siqueira, do curso de Desenho Industrial da Unopar de Londrina, conquistou o primeiro lugar na 8ª edição do Concurso de Design Estudantes MASISA, competição nacional que visa reconhecer futuros profissionais da área e incentivar a fabricação de móveis com a utilização de painéis de MDF e MDP.

Com o projeto Jazz Smart Rack, o acadêmico propôs um móvel com conexões wi-fi e bluetooth e capacidade de estabelecer conexões com smartphones e tablets. “O celular evoluiu e atualmente realizada inúmeras funções. Foi então que surgiu a ideia de aplicar a mesma evolução em um rack”, explica o Douglas, que concorreu com mais de 80 projetos enviados por candidatos de todo o Brasil. 

O rack ainda une referências romântico retrô, jazz e a tecnologia, com o intuito de proporcionar aos seus usuários bem-estar, comodidade e lazer. O projeto está na fase de protótipo, pois a primeira colocação o credenciou para apresentação na Etapa Internacional do Concurso, que acontecerá no mês de novembro, em Lima, no Peru.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.