Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aluno do Colégio Marista Londrina garantiu vaga para fase nacional. Menção honrosa pelo 10º lugar na competição também é do Marista

Dois alunos do Colégio Marista Londrina (PR) tiveram destaque no resultado da Olimpíada Paranaense de Química – ambos da 2ª série do Ensino Médio. Matheus Lima Ruffini ficou em primeiro lugar na colocação da modalidade A, conquistando a medalha de ouro, e Ana Luiza Iwankiw Cortezão foi premiada com menção honrosa, conquistando o décimo lugar na competição.

O coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Londrina, Nilson Douglas Castilho, destacou o resultado obtido pelos estudantes. ‘‘É uma alegria ver a dedicação dos nossos alunos sendo reconhecida nacionalmente’’, diz. ‘‘Estamos muito felizes e confiantes para a próxima etapa da competição’’, conclui.

A Olimpíada de Química acontece no dia 24 de agosto, quando o estudante participará da terceira fase da competição, que faz parte da etapa nacional. O resultado da fase nacional será divulgado após o dia 30 de outubro pelo site do Programa Nacional Olimpíadas de Química (http://www.obquimica.org/) e a entrega das medalhas acontecerá em 06 de dezembro.

Olimpíada Brasileira de Física

Três alunos do Colégio Marista Londrina (PR) passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física de 2019. Isabela Hintz Digiacomo (1º ano do Ensino Médio), Matheus de Lima Ruffini (2º ano do Ensino Médio) e Lucas Martins Pereira (9º ano) se classificaram após o bom desempenho na competição.

A 2ª fase da Olimpíada será no dia 17 de agosto, das 13h às 17h. As provas serão aplicadas nas subcoordenações estaduais, pré-determinadas pela organização nacional da competição. O resultado oficial da segunda fase será divulgado no dia 13 de setembro. Ao todo são três etapas. As provas da primeira fase aconteceram em maio.

Asimp/Rede Marista de Colégios

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios