Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aluno do Colégio Marista Londrina garantiu vaga para fase nacional. Menção honrosa pelo 10º lugar na competição também é do Marista

Dois alunos do Colégio Marista Londrina (PR) tiveram destaque no resultado da Olimpíada Paranaense de Química – ambos da 2ª série do Ensino Médio. Matheus Lima Ruffini ficou em primeiro lugar na colocação da modalidade A, conquistando a medalha de ouro, e Ana Luiza Iwankiw Cortezão foi premiada com menção honrosa, conquistando o décimo lugar na competição.

O coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Londrina, Nilson Douglas Castilho, destacou o resultado obtido pelos estudantes. ‘‘É uma alegria ver a dedicação dos nossos alunos sendo reconhecida nacionalmente’’, diz. ‘‘Estamos muito felizes e confiantes para a próxima etapa da competição’’, conclui.

A Olimpíada de Química acontece no dia 24 de agosto, quando o estudante participará da terceira fase da competição, que faz parte da etapa nacional. O resultado da fase nacional será divulgado após o dia 30 de outubro pelo site do Programa Nacional Olimpíadas de Química (http://www.obquimica.org/) e a entrega das medalhas acontecerá em 06 de dezembro.

Olimpíada Brasileira de Física

Três alunos do Colégio Marista Londrina (PR) passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física de 2019. Isabela Hintz Digiacomo (1º ano do Ensino Médio), Matheus de Lima Ruffini (2º ano do Ensino Médio) e Lucas Martins Pereira (9º ano) se classificaram após o bom desempenho na competição.

A 2ª fase da Olimpíada será no dia 17 de agosto, das 13h às 17h. As provas serão aplicadas nas subcoordenações estaduais, pré-determinadas pela organização nacional da competição. O resultado oficial da segunda fase será divulgado no dia 13 de setembro. Ao todo são três etapas. As provas da primeira fase aconteceram em maio.

Asimp/Rede Marista de Colégios

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.