Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Paraná, 7 estudantes estão na fase final e o primeiro lugar é do Colégio Marista Londrina

A XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) está na fase final, que acontece na hoje, 6 de maio, em todo Brasil. No Paraná, estão classificados sete estudantes e a pontuação máxima está dividida entre o aluno Lucas Martins Pereira do Colégio Marista de Londrina e Lucas Batini Araujo, com 39 pontos cada.

Ao todo, participam da última fase nacional 362 estudantes. Os alunos classificados nessa etapa seguem para a fase internacional. Eles serão capacitados por uma equipe do Instituto Butantan para realizar provas virtuais teóricas e práticas. A primeira fase contou com a participação de mais de 140 mil alunos de todo o Brasil.

Para o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Londrina, Nilson Castilho, o resultado é motivo de enorme orgulho. “O desempenho do Lucas em uma olimpíada de conhecimento concorrida como essa é motivo de muito orgulho para todo o colégio. Saber que Londrina representa nosso estado com a maior pontuação indica que a educação forte, atrelada a valores forma excelentes cidadãos, preparados para o mundo”, afirma.

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.