Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos dias 24 e 25 de junho, estudantes de economia de todo o Estado do Paraná foram desafiados a resolver questões econômicas do país, por meio de um jogo virtual, que exige conhecimento, estratégia e sorte.  No Centro Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promoveu o 6º Torneio Paranaense de Economia, com participação de duplas de 13 instituições de ensino superior do Estado. A vitória foi conquistada pela dupla Marcio Rodrigo de Oliveira e Indiane Witcel Rubenich, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

Com o resultado, a dupla campeã do Torneio garantiu a classificação para representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia, que ocorrerá em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 1º e 2 de setembro. Cada integrante da dupla vencedora ganhou como prêmio R$ 1 mil, em dinheiro.

A segunda colocação foi alcançada pelos estudantes da Unioeste/Francisco Beltrão, Tiago Reichembach Elias e Leonardo Favretto Reolon. Na terceira posição, o posto foi ocupado por Gian Carlos Magalhães e Carlos Bruno de Arruda, da PUCPR. Já, o quarto lugar ficou com a dupla da Universidade Positivo, Jhonatan Fernandes e Lucas Budziak.

Marcio Rodrigo de Oliveira e Indiane Witcel Rubenich participaram pela primeira vez do Torneio e disseram que treinaram antes da competição com a dupla que representou a universidade no ano passado, o que contribuiu para a definição de estratégias para o jogo. “Chegamos um pouco tensos na disputa, pois não sabíamos como seria o jogo. Em alguns momentos também pudemos contar com o fator sorte, ao tirar cartas boas que contribuíram para o resultado. Estamos muito felizes com o resultado e agora vamos treinar bastante para representar bem o Paraná na Gincana Nacional”, comentam.

Edições anteriores 

2015 – 5º Torneio

Carlos Bruno Vieira de Arruda e Rodrigo Opalinski - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

2014 – 4º Torneio

Leonardo Favretto Reolon e Tiago Reichembach Elias – Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Francisco Beltrão.

2013 – 3º Torneio

Tiago Reichembach Elias e William Eidt. Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Francisco Beltrão.

2012 – 2º Torneio

Francisco da Mata e Flávia Lazzaretti Leger. Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM).

2011 – 1º Torneio

Valdiney Cassio dos Reis e Yuri Kritski de Oliveira, da Universidade Positivo (UP), Curitiba

Ines Dumas/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.