Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes do Ensino Médio integrado à cursos técnicos do IFPR – Campus Londrina conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze além de menções honrosas pela participação no Concurso Internacional de Matemática Canguru Brasil 2019. Ao todo 15 (quinze) alunos receberam premiações, fato inédito para a Instituição desde o início de sua participação no concurso.

A professora Kátia Socorro Bertolazi, responsável por coordenar e realizar as inscrições para participação no concurso, destaca sua satisfação com os resultados obtidos: “É muito gratificante para nós, enquanto Instituição, presenciar o reconhecimento do desempenho de um número tão expressivo de estudantes nessa Olimpíada. O resultado é a soma de esforços dos professores e da dedicação e engajamento dos estudantes”.

A cerimônia local da entrega dos certificados e medalhas aos estudantes está prevista para ocorrer no final de junho.

Confira a lista completa dos premiados:

Medalha de Ouro

Guilherme Akira Demenech Mori – TINFEM*

Medalha de Prata

Gustavo Pereira Moraes da Silva – TINFEM*

Medalha de Bronze

Guilherme Farrel Garcia Calixto Tobias de Souza – TINFEM*

Leandro Martin Veiga – TINFEM*

Luigi Trassi Vanelli – BIOTEC**

Luis Otávio Rockenbach de Aquino – TINFEM*

Rodrigo Macedo Silva Junior – BIOTEC**

Honra ao Mérito

Caio Felipe da Silva Evangelista – TINFEM*

Davi Lhlapak Rosa – TINFEM*

Edvaldo Rodrigues de Oliveira Junior – BIOTEC**

Guilherme Marangoni Radigonda – TINFEM*

Isadora Farinacio Camillo – BIOTEC**

Jackson Asaf Gomes da Silva Souza – TINFEM*

Pedro Martins Molina – TINFEM*

Samuel Bello Strass – BIOTEC**

* Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (TINFEM)

** Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio (BIOTEC)

Resultado – Quadro Resumo – Canguru Brasil Edição 2019 VERSÃO FINAL

Concurso Internacional de Matemática Canguru Brasil 2019

O Concurso Internacional de Matemática Canguru Brasil 2019 tem como um de seus principais objetivos ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Trata-se da maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. No Brasil, o número de escolas participantes vem crescendo de forma expressiva desde seu início, em 2009. Em 2018, foram mais de 2 mil escolas e mais de 300 mil alunos participantes.

Para saber mais a respeito do Concurso Canguru de Matemática Brasil, acesse: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

http://londrina.ifpr.edu.br/2019/05/23/estudantes-do-ifpr-londrina-conquistam-premios-no-concurso-internacional-de-matematica-canguru-brasil-2019/  

Asimp/IFPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.