Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nove alunos do Colégio Marista Londrina foram premiados na 24ª edição da competição

Em 2021, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) chegou a sua 24ª edição. Com a divulgação dos resultados da competição, sete alunos do Colégio Marista Londrina levam para casa medalhas de ouro: Isabella Brunetti Turini, do 7º ano do Ensino Fundamental; Luiz Miguel de Santa Alves, do 8º; Luigi Zoéga Della Barba, do 9º; Luara Fritzen Pauluk, da 1ª série do Ensino Médio; Ana Lima Vieira, Felipe de Pizzol Roncaratti e Lucas Martins Pereira, da 2ª.

Outros dois, João Guilherme de Souza Arrabal Gil, do 8º ano, e Pedro Henrique Mentova de Rezende, do 9º, foram premiados com uma medalha de prata e uma de bronze, respectivamente.

Para o diretor do Colégio Marista Londrina, Adriano Brollo, a notícia é motivo de comemoração: “Estimular o pensamento científico e a solução de problemas é parte fundamental da educação, ficamos muito felizes de ver que nossos estudantes aplicaram isso na prática em uma competição nacional”.

A OBA é realizada desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira. Neste ano, foram mais de 900 mil inscrições de todas as regiões do país, um recorde para o evento.

Luiza Lafuente/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.