Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição, que será realizada em 2020, está na 14ª edição. Simulado e provas online serão em setembro

Três alunos do Colégio Marista Londrina foram convidados para participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020. São eles: João Paulo Passos da Cunha, Lucas Martins Pereira e Guilherme Dalos Lafranchi, todos do 9º ano do Ensino Fundamental.

A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos. Os estudantes vão fazer o simulado e as provas online a partir de setembro deste ano.

‘‘Nós ficamos muito felizes em receber essa notícia. Isso mostra o quanto nossos alunos têm se aplicado nos estudos e isso nos deixa muito orgulhosos’’, comemora o diretor do Colégio Marista Londrina, Jorge Lampe Narciso Junior.

A OIAA acontece desde 2007 e faz parte das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A 13ª edição da OIAA está acontecendo na Hungria desde o último dia 2 de agosto e termina no dia 10. Para participar da competição é preciso ter passado nas etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Asimp/Rede Marista de Colégios

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios