Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição, que será realizada em 2020, está na 14ª edição e conta com a participação de alunos do Colégio Marista Londrina

Os três alunos do Colégio Marista Londrina (PR) que foram convidados para participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020 receberam as medalhas de ouro pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia. São eles: João Paulo Passos da Cunha, Lucas Martins Pereira e Guilherme Dalos Lafranchi, todos do 9º ano do Ensino Fundamental. Também foram condecorados os alunos Ana Lima Vieira, com medalaha de prata, e Lucas Flávio Rodrigues, com medalha de bronze.

Provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos. ‘‘Nós ficamos muito felizes em receber essa notícia. Isso mostra o quanto nossos alunos têm se aplicado nos estudos e isso nos deixa muito orgulhosos’’, comemora o diretor do Colégio Marista Londrina, Jorge Lampe Narciso Junior.

A OIAA acontece desde 2007 e faz parte das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A 13ª edição da OIAA está acontecendo na Hungria desde o último dia 2 de agosto e termina no dia 10. Para participar da competição é preciso ter passado nas etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Asimp/Rede Marista de Colégios

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios