Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pais e responsáveis são aguardados para entrega de conteúdo escolar nesta quarta-feira (17)

Atividades para os estudantes da rede municipal de ensino de Tamarana realizarem em casa serão novamente entregues aos pais e responsáveis legais pelos alunos. A iniciativa está marcada para esta quarta-feira (17). Além de disponibilizar o novo conteúdo didático, as três escolas e o CMEI do município também irão recolher para correção o material das remessas anteriores.

A Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo estará aberta das 9h às 12h e das 13h às 17h. Já a Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida atenderá os pais e responsáveis das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. O horário do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança será das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

A Escola Rural Municipal Enes Barbosa, por sua vez, fará a entrega no período matutino, a partir das 8h20 até as 11h50. Ainda será levado material para os estudantes da aldeia kaingang Água Branca, na Terra Indígena Apucaraninha.

"A devolução [das atividades realizadas] para a escola vai garantir a presença do aluno", frisou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Maisa Nakata, ao lembrar que, embora temporário, o ensino domiciliar executado com suporte remoto dos professores tem assegurado a carga horária exigida para o ano letivo.

"Estamos trabalhando desde março para estar atendendo nossos alunos da melhor forma possível. Tanto as secretarias das escolas quanto a Secretaria de Educação estão à disposição para ajudar nossa comunidade. [...] Quero agradecer à população de Tamarana, principalmente o empenho dos pais. Sei que não é fácil, é um momento delicado para todos", completou a titular da Educação.

Pais e responsáveis devem comparecer às instituições com máscara sobre o nariz e a boca. Caso não seja possível fazer a retirada nesta quarta-feira, as secretarias das escolas e do CMEI têm atendido a comunidade de segunda a sexta-feira, em horário regular. Os telefones das quatro unidades podem ser conferidos nesta página: https://tamarana.pr.gov.br/pagina/secretaria-de-educacao-cultura-e-esportes

Esta é quinta remessa quinzenal desde quando o trabalho remoto teve início, em 16 de abril. De acordo com a secretária, uma possível retomada das aulas presenciais na rede municipal está relacionada ao retorno das atividades também nas unidades de ensino do estado.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.