Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (8), cerca de 70 alunos do 9° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Barão do Rio Branco, com idade entre 13 e 15 anos, realizaram uma visita à Prefeitura de Londrina, Câmara Municipal e Fórum. A visita faz parte de um projeto do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), com o tema “Educação fiscal”. A escola fica localizada na Silvio Pegoraro, 20, Jardim Petrópolis. O prefeito Alexandre Kireeff recebeu o grupo em seu gabinete.

Em clima descontraído os estudantes perguntaram ao prefeito sobre diversos assuntos, como praças, ruas, projetos de melhorias para a cidade e temas da atualidade brasileira. Kireeff ouviu e  anotou as sugestões feitas pelos alunos. “É muito legal receber estudantes. Os alunos estavam antenados a respeito dos assuntos da cidade e é sempre bom colaborar com a cidadania dos estudantes”, afirmou Kireeff.

A visita finaliza  estudos realizados em sala de aula pela professora de matemática Silvana Bonatto Lapoli. Ela buscou integrar teoria e prática, mostrando o cotidiano do poder público. De acordo com a professora, mesmo estudando nas proximidades dos três poderes, alguns estudantes estão longe das questões públicas. “O objetivo dessa visita e do bate papo com o prefeito é aproximar os alunos, unindo teoria e prática”, afirmou.

Núcleo de Comunicação/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.