Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do Senai, selecionados em março, concorrem por uma vaga na WorldSkills, em 2017, em Abu Dhabi

Estudantes de ensino técnico do Senai no Paraná concorrem desde o dia 04 de julho a vagas na maior competição de ensino técnico do mundo, a WorldSkills Competition. Eles fazem parte do grupo de 37 alunos selecionados em março de 2016 para concorrer na seletiva nacional da competição. E disputam em diversas áreas de ocupação profissional com estudantes de outros estados do Brasil para saber quem é o melhor em cada uma dessas áreas e quem está apto a disputar entre os melhores do mundo.

Na seletiva estadual, que ocorreu em março, estudantes de nove cidades do Paraná foram selecionados para concorrer em nível nacional. Cada um terá que realizar atividades ligadas à área de ocupação para a qual foram selecionados. Essas atividades devem ser executadas de acordo com um descritivo técnico. No final da realização dos trabalhos, os alunos são avaliados e os melhores em cada uma das áreas de ocupação terão o direito de representar o país na competição internacional.

Um dos estudantes do Senai no Paraná que venceu a etapa regional e estará na seletiva nacional é Germano D'Espindula, na área de Desenho Mecânico (CAD). Durante os três meses seguintes de sua escolha como um dos melhores do Paraná, o jovem de 19 anos se dedicou totalmente aos treinamentos. Entre os dias 25 e 29 de julho ele participa da competição em Aracajú, Sergipe.

Para se garantir como um dos melhores do país e representar o Brasil em 2017 na competição, que ocorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, D’Espíndula treinou mais de 12 horas por dia para estar bem afinado para a competição nacional. “Estudo das 8h às 21h, com 1h30 de almoço e uns 15 min de intervalo, com duas provas por dia. Analisando os resultados, vejo que estou chegando a bons índices”, diz Germano, que trancou a faculdade de Engenharia Mecânica para focar nos estudos da competição.

O diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, lembra como é importante, no momento de dificuldades pelo qual passa o Brasil, o empenho dos estudantes da instituição em competições como a WorldSkills. “O país precisa de competitividade, desenvolvimento sustentável. E a seletiva representa isso”.

O Senai no Paraná recebe cinco ocupações da seletiva, nas unidades de São José dos Pinhais e na Cidade Industrial de Curitiba, no período de 18 de julho a 12 de agosto.

Informações FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.