Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima sexta-feira (13), a partir das 10 horas, os alunos da Escola Municipal Moacyr Camargo Martins irão participar da “Gincana da Matemática”. A atividade alia as matérias de Educação Física e Matemática, desenvolvendo o raciocínio lógico dos alunos para as operações numéricas básicas por meio de uma brincadeira. A escola fica na rua Francisco Gabriel Arruda, 723, no conjunto habitacional Parigot de Souza.

A atividade envolve as operações de blocos lógicos, adição, subtração e multiplicação. A professora de educação física, Sandra Bezerra, teve a iniciativa do trabalho há quatro anos. Ela contou que sempre no começo do ano os alunos participam da atividade que reflete muito no desenvolvimento de cada estudante. “A melhora é um fato que é percebido ao longo de todo ano com a melhora na resolução das operações matemáticas”, destacou.

Para a diretora da escola, Maria Angélica Bianconi, os alunos precisam de uma forma diferente de aprendizado que fuja do padrão explicação e resolução de exercícios em sala. “Queremos que a criança melhore seu cálculo mental, memorizando a tabuada, por exemplo, sem ter a necessidade de montá-la toda vez que precisar resolver um problema”, esclareceu a diretora.

Gincana - Os alunos são divididos em cinco equipes compostas de integrantes de cada uma das séries da escola. As equipes se posicionam no fundo da quadra de esportes com mesas no lado oposto, onde estão papéis com diversas operações matemáticas, desde blocos lógicos até multiplicação.

Um integrante de cada equipe corre até a mesa para resolver as operações e a equipe que acertar mais operações é a vencedora. Cada integrante recebe uma medalha de honra ao mérito cedida pela Secretaria Municipal de Educação.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.