Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira (23), 140 alunos de escolas da rede municipal de ensino receberão a premiação e título de “Embaixadores da Paz”. A solenidade será das 13h30 às 17h30, no Sest Senat, que fica na rua Santa Terezinha, 1.377. Os alunos terão uma tarde diferente, com brincadeiras e abraço pela paz. A programação ainda conta com diversos sorteios de brindes para os professores e uma palestra sobre orientações ao desarmamento infantil.

A seleção inicial contou com 6.337 estudantes de 245 turmas do 5º ano das escolas municipais. Eles receberam uma prancha para ser colorida, onde também constava um  jogo de caça-palavras e um ache o melhor caminho. Os professores trabalharam, a partir do material recebido, conceitos de cultura de paz, desarmamento infantil, não-violência e o que é ser um “Embaixador da Paz”.  Os estudantes selecionados para serem "Embaixadores", representando 49 escolas.

“Estamos no quarto ano desta premiação, todos os anos escolhemos alunos do 5º ano de escolas municipais para serem ‘Embaixadores da Paz’. Eles são nossos representantes dentro da sala de aula,” ressaltou o presidente do Conselho Municipal da Paz (Compaz), Charleston Luiz da Silva.

O presidente do conselho explicou ainda que a criança será preparada para identificar locais de venda de armamento infantil e ela poderá ligar para o telefone que está na carteirinha de “Embaixador”. A partir da identificação começam os trabalhos de orientação com os comerciantes. “Nosso objetivo é pedagógico, queremos que a criança brinque de salvar o planeta e assim conseguimos mudar aos poucos nossa cultura.”

O evento é realizado pelo Conselho Municipal da Paz (COMPAZ), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clube Aventureiros do Amanhecer e Capítulo União Londrinense da Ordem Demolay.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.