Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem 01, foi apresentada a comunidade londrinense, a nova diretora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)Câmpus Londrina.

Com 35 anos de experiência no serviço público, a ex-reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Nádina Aparecida Moreno fica no cargo de Diretora por quatro anos, com possibilidade de renovação.

Para Nádina, a função de diretora da PUC é um novo desafio na sua vida. “É uma honra para mim ter sido escolhida como a nova Diretora da PUC Londrina e eu espero contribuir para o crescimento da PUC. Nós acreditamos que o Câmpus Londrina tem um potencial muito grande para evoluir cada vez mais”, conta Nádina. “O meu trabalho como diretora de Câmpus será bem diferente do que fiz na UEL como reitora, é um aprendizado novo que sem dúvida será uma experiência fantástica”, explica Nádina.

A professora Nádina Moreno tem formação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é mestre e doutora em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi Reitora da UEL entre 2010 e 2014. É Conselheira Suplente do Conselho Estadual de Educação desde 2015 finalizando a gestão em 2021.

Exerceu os cargos de diretora do Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL- 2005/2006); foi diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da UEL (por três gestões); Pró-reitora de Planejamento da UEL (2014)e Assessora de Planejamento do Ensino Superior da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI – 2015).

O Reitor da PUC Paraná, professor Waldomiro Gremski disse que a escolha de Nádina foi um grande avanço para a Universidade. “Para nós é uma alegria ter a professora Nádina à frente do Câmpus Londrina e tenho uma convicção absoluta, conhecendo o seu trabalho, que a PUC só tem a ganhar com a sua presença, e certamente teremos uma evolução extraordinária do Câmpus”, conclui Waldomiro.

Obras

Quem passa pelo Câmpus Londrina pode perceber as construções que estão sendo realizadas. Novas Clínicas de Psicologias e ampliação dos laboratórios de medicina serão novos locais para os alunos utilizarem em seus cursos e também mais um beneficio para a população.Essas clínicas irão atender toda a região Oeste de Londrina e algumas cidades vizinhas.  “A clínicas que estão sendo construídas dentro do Campus, serão extremamente modernas, atuais e com toda infraestrutura necessária para atender não só os alunos durante o curso, mas também para o que o médico possa atender em perfeitas condições os pacientes que virem aqui”, explica o reitor Waldomiro.

Em relação ao hospital da zona oeste, uma grande batalha de toda a população da região, o reitor explica que a PUC já fez todo o procedimento que foi necessário para que a obra seja liberada, agora resta esperar o estado fazer a sua parte. “Nós negociamos no ano passado com o governo do estado a cessão do espaço aonde se pretende construir o hospital. Isso já está acertado, portanto não existe mais nada a fazer em relação a espaço físico. O processo agora está nas mãos do governo do estado, estamos aguardando o orçamento para dar inicio as obras. A PUC já cumpriu tudo o que era esperado da instituição e estamos a disposição para tudo que for necessário”, conclui o reitor.

O hospital será construído e administrado pelo governo do estado, e por estar dentro do complexo da PUC Londrina, será mais um adicional do curso de medicina, com os alunos utilizando o local para um maior aprendizado e quando for concluído, a população terá um moderno e eficaz complexo de saúde.

Henrique Reis/JU

#JornalUnião

Nádina Aparecida Moreno, Diretora da PUC Londrina e o Reitor da PUC Paraná, professor Waldomiro Gremski - Foto: Dhema Kamargo/JU

Reitor da PUC Paraná, professor Waldomiro Gremski - Foto: Dhema Kamargo/JU

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.