Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Como parte das ações pelo Mês da Consciência Negra, vários espaços públicos da cidade, como bibliotecas municipais, irão receber a Exposição da Consciência Negra. Os trabalhos desenvolvidos por alunos da rede municipal, como desenhos, pinturas, poemas e textos, estarão disponíveis para visitação até 30 de novembro. Nesta semana, a Exposição foi lançada na  Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, Biblioteca da Zona Sul e na Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Nesta sexta-feira (10), é a vez da Biblioteca Pública Municipal Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790, receber a exposição. Segundo a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Rocha, um dos objetivos da mostra é divulgar as ações desenvolvidas nas escolas e centros municipais de educação infantil em prol da diversidade. “É um material muito diverso, com desenhos, bonecos, artesanatos, textos, releituras de  livros, poemas e obras de arte. Essa mostra é resultado do que as escolas desenvolvem durante o ano, já que a rede municipal de ensino atende à Lei Federal 10.639/2003, que traz a obrigatoriedade de trabalhar em sala de aula a história e cultura africana e afrobrasileira”, afirmou.

Para Sandra, a exposição nos espaços públicos vai contribuir para a sensibilização da comunidade com a causa negra. “Muito do preconceito que existe na nossa sociedade é fruto da falta de conhecimento. Ao conhecer a história e cultura negra, você passa a valorizar. E por isso tivemos a ideia de fazer essa exposição, para que a comunidade tenha esse contato”, explicou.

Além das bibliotecas, a Exposição Consciência Negra também estará nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa nas regiões leste e oeste, e no Terminal Rodoviário de Londrina. “É uma ação muito importante, que valoriza o empenho dos professores, dos alunos, e traz visibilidade para a causa negra. As famílias passam a circular mais nesses espaços, reforçando o laço entre escola e comunidade”, apontou Sandra.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.