Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (1º), a diretora da Faculdade Pitágoras, Maria Angélica Mota da Silva Esser, se reuniu com o chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Bruno Ubiratan, para anunciar a doação de 350 carteiras universitárias ao Município. O encontro foi no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, situado à Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico.

Os equipamentos serão utilizados pela rede municipal de ensino, no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (CMEI), localizado na Rua Benjamin Constant, 800, Centro. Hoje (1º), a partir das 14 horas, as carteiras começarão a ser entregues. Segundo a diretora de Bens Móveis e Serviços da Secretaria Municipal de Educação, Marly Garcia Serrato, elas não serão destinadas às salas de aulas devido ao tamanho, pois não se adequam às crianças do ensino fundamental.

Marly contou que a opção de destino ao auditório do CMEI Valéria Veronesi, é porque as cadeiras de lá estavam muito estragadas. “Como o Município passa por um período de contingenciamento, fazia tempo que precisávamos disso e essa doação foi muito bem-vinda, porque pudemos trocar todas as carteiras do auditório sem gastarmos recursos próprios. Algumas carteiras restantes ficarão nas escolas para o atendimento de alunos especiais, que são maiores do que o padrão”, explicou.

Segundo a diretora da Pitágoras, elas advém da troca de mobiliário que a instituição está fazendo e reconhecendo a necessidade do Município, escolheu-se destiná-las à Prefeitura. “É um mérito e é uma troca que fazemos com o Município, porque sempre somos bem acolhidos pela rede municipal de serviços e, por isso, que privilegiamos a doação do mobiliário à Prefeitura de Londrina”, afirmou Maria Angélica.

O chefe de gabinete lembrou também que a Prefeitura de Londrina e a Faculdade Pitágoras têm estabelecido uma parceria, na qual o Município cede espaço para os universitários realizarem estágios e aperfeiçoamentos. Já a instituição de ensino superior empresta o campus universitário para treinamento de várias áreas como Saúde e Educação. Além disso, outros mobiliários já foram doados pela faculdade ao Município e há parceria que prevê desconto de até 30% para os servidores públicos municipais que desejam se aperfeiçoar profissionalmente, por meio de cursos de pós-graduação.

“Para nós é muito interessante esse termo de parceria que firmamos com a instituição. A Prefeitura, como muitos sabem, está passando por dificuldades, por isso todo tipo de parceria é importante. Além disso, a Pitágoras é uma instituição que vem para agregar e passar aos nossos profissionais uma oportunidade maior de fazer uma pós-graduação e se qualificar ainda mais”, ressaltou Ubiratan.

Estiveram presentes na reunião, a gerente de Bens Móveis Municipais, da Secretaria de Gestão Pública, Isabela Felix Gertrudes; a diretora de Bens Móveis e Serviços da Secretaria Municipal de Educação, Marly Garcia Serrato, e a servidora da diretoria, Priscila Duo Vitorelli.   

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.