Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Faculdade Pitágoras está com inscrições abertas neste vestibular para um curso novo que tem tudo a ver com a vocação da região de Londrina e a demanda econômica atual: o Curso Superior Tecnológico em Agronegócios forma profissionais preparados para viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão das cadeias produtivas do setor.

O curso tem duração de 6 semestres e disciplinas específicas como Agroenergia e Bicombustível, Fundamentos da Produção Agrícola, Cadeias Agroindustriais, Marketing Aplicado ao Agronegócio, Mercado Futuros e Opções, Agronegócio e Comercio Exterior, com foco na gerência da qualidade e produtividade, otimização da produção e uso racional de recursos.

O mercado oferece amplas opções de trabalho para esses profissionais, entre elas: mercado de insumos (fertilizantes, inseticidas, fungicidas, herbicidas, máquinas, pesquisas agrícolas, etc.); mercado da pecuária (bovinos, suínos, caprinos, ovinos, etc.); e mercado de serviços (armazenamento, secagem, limpeza, compra, vendas, melhoramento genético, controle de parasitas, nutrição animal, tratamento de sementes, medicação, inseminação artificial, clínica, agricultura de precisão, irrigação, gestão empresarial, assistência técnica, transporte, logística, importação, exportação, preços agrícolas, etc.).  

De acordo com o canal Agrobrasil, o agronegócio brasileiro já exportou mais de 7 milhões de dólares só este ano. A soja, carnes, produtos florestais, complexo sucralcooleiro e o café foram responsáveis por 79,9% do valor total exportado pelo Brasil, o que demonstra que mesmo com a crise econômica, a balança comercial é favorável para o agronegócio.

O Vestibular da Faculdade Pitágoras acontece neste sábado, 20 de junho, com outras três novidades entre os cursos oferecidos: Ciências Contábeis, Fisioterapia e Engenharia da Computação. As inscrições estão abertas e a prova acontece às 14 horas. Os aprovados com mais de 450 pontos no Enem ganham desconto na matrícula e o primeiro colocado geral no vestibular recebe uma bolsa de estudo. Inscrições e mais informações pelo site www.vestibularja.com.br ou pelo telefone ​(43) 3373-7370.

Imprensa/Kroton

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.