Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Instituição será uma das primeiras da área de ensino a participar do conselho

A Faculdade Pitágoras de Londrina conquistou a oportunidade de ocupar, a partir de janeiro do próximo ano, uma cadeira representativa no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR), e será uma das primeiras instituições de ensino privadas da região a participar de comissões técnicas sobre interesses da comunidade e, também, de trabalhos de análise e fiscalização das profissões.

Para representar a faculdade, o professor e engenheiro civil, Hélio Silveira Ribas, será indicado como conselheiro titular; como suplente, assume o professor e engenheiro civil, Alex Sevério Gomes. A posse acontecerá na primeira semana de janeiro de 2017, e o mandato terá duração de três anos com possibilidade de reeleição.

“A participação da Faculdade Pitágoras no CREA-PR poderá ajudar na elaboração de legislações, em políticas públicas e propostas para o bem-estar da comunidade. Isto ainda auxilia os alunos e futuros profissionais a conhecerem as leis e o código de ética da profissão, estimulando o engajamento deles no meio profissional”, explica Ribas.

Com atuação nas principais cidades do Estado, o CREA-PR promove várias ações para melhoria do ambiente de trabalho e garantia dos direitos de aproximadamente 70 mil profissionais registrados. A entidade possui vários programas como a Agenda Parlamentar, que aproxima os profissionais das gestões governamentais. 

Asimp/S2Publicom
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.