Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para a educação avançar é preciso melhorar a gestão: “Falta governança”, ecoa o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB), que menciona o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros. O técnico da instituição manifestou a respeito durante o ciclo de palestras “Educação em Debate”, realizado hoje de manhã pela Frente em parceria com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Um dos problemas lembrados por Barros é, por exemplo, a sobreposição de gestão, o que burocratiza os processos e alonga os trâmites documentais nos poderes públicos. Segundo Canziani, que presidiu o evento, outros fatores também comprometem a qualidade da educação, como as falhas na formação inicial e continuada dos professores e a questão da aplicação da nova Base Nacional Comum Continuada, que ainda está na fase inicial.

AssCom Alex Canziani

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.