Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) divulgou ontem (25), a Lista Final de Homologados do Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo/ Lei Aldir Blanc.

Foram 2.373 inscrições provenientes de mais de 180 cidades do estado do Paraná. O programa, uma parceria entre a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC), FAUEL e UEL, vai distribuir R$16 milhões para empreendimentos culturais (Pessoa Jurídica) afetados pela pandemia da Covid-19, através de 950 bolsas de formação remuneradas com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, distribuídas da seguinte forma: 

544 bolsas para Microempreendedor Individual (MEI) e Empresário Individual (El);

206 bolsas para Microempresa Ltda. (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP); Entidades culturais privadas sem fins lucrativos; Cooperativas Culturais;

200 bolsas para empreendimentos da economia criativa do setor cultural, realizadores de Festivais e Mostras do setor cultural, enquadrados como Microempresa Ltda. (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP); Entidades Culturais privadas sem fins lucrativos; Cooperativas Culturais; Organizações/Coletivos Culturais informais.

Resultado

Após a etapa de sorteios, os dados foram conferidos pela plataforma do Dataprev para a divulgação da lista final dos candidatos homologados. A lista completa está no link: www.fauel.org.br .

Curso

As aulas do curso “Cadeia Produtiva da Cultura: Economia Criativa e Solidária” começam no dia 07 de março e seguem até 18 de maio, em formato on-line, divididas em 04 módulos de 40 horas/aula cada, dentro dos seguintes temas: Cultura, Arte e Direitos Humanos; Políticas Culturais, Economia Criativa e Solidária; Produção e Gestão Cultural e Produção e Gestão de Mostras e Festivais.

O Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo faz parte do Projeto de Extensão “Cadeia Produtiva da Cultura: economia criativa e solidária”, com assessoria do Projeto integrado PROPOCULT – Projeto Integrado de Política e Ação Culturais: interfaces entre Universidade e Movimentos Culturais de Londrina - e da Casa de Cultura da UEL.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.