Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um evento muito especial está sendo preparado no Colégio Universitário. É a “Festa dos Anos 60”, que será realizada no dia 11/09 (sexta-feira), das 18 às 21 horas, na quadra poliesportiva, para os alunos do 9º ano, 1ª e 2ª série do Ensino Médio.

Durante o evento, os alunos participarão de três provas que contarão pontos para a gincana 2015: Desfile de moda com roupas da época; Apresentações de dança de artistas ou grupo musical dos anos 60; e Todas as quatro equipes deverão, da arquibancada, cantar a música “Marcas do que se foi” (Os Incríveis).

De acordo com a professora Jane Machado, responsável pela festa, a decoração de época promete chamar a atenção dos alunos, inclusive com carros antigos, sem falar nas músicas que marcaram a década de 60. “Tudo está sendo feito com muito carinho”, disse ela.

Segundo a diretora Educacional do Colégio Universitário, Raquel Calil Ruy, a festa é a culminância de um trabalho desenvolvido pelas áreas de História, Arte, Língua Portuguesa, Literatura, Filosofia e Geografia tendo como eixo integrador as músicas dos anos 60. “O objetivo do evento é a investigação e a intervenção, pois por meio das músicas é apresentado todo um contexto da época que se reflete até os nossos dias”, afirmou a diretora Raquel.

Para Raquel, os festivais de música e as letras contestadoras, mas, sobretudo, subliminar, apontavam para a necessidade eminente do fim da era militar e o advento da democracia no nosso país. Já em nível mundial, os movimentos de repúdio às guerras, em especial a do Vietnã.     

O professor de História do 9º ano, Matheus Gomes Favaro, tem trabalhado o tema proposto em sala. Além disso, hoje, terça-feira (08/09), das 17 às 19 horas, no auditório, será realizado um “aulão” sobre a década de 60 com a participação dos professores da 3ª série do Ensino Médio e Cursinho Pré-Vestibular. São eles: Marcos Ursi (Contracultura), Bruno Rangel Silvone (Guerra Fria), Rafael Ferreira (Ditadura Militar no Brasil) e José Roberto Garcia (A influência da escola Frankfurt sobre os movimentos de 68).  

Para o professor de História Marcos Ursi, esse tipo de atividade torna o aprendizado mais significativo. “É fazer o aluno vivenciar o conteúdo por meio da música, das roupas de época. Sair um pouco do currículo tradicional, um aprendizado mais prazeroso”, ressaltou.

Alfa Ilimitada – Marketing, Comunicação & Eventos             

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.