Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O senador Flávio Arns usou as redes sociais para manifestar apoio ao documento assinado por diversas entidades nacionais ligadas à educação que exigem a suspensão do calendário previsto para o Enem 2020. Na solicitação coletiva, que foi encaminhada ao Ministério da Educação, as instituições que representam a sociedade civil pedem que as autoridades responsáveis pela área aguardem o retorno às atividades presenciais para a definição do cronograma de realização do exame.

Para Arns, a realização do Enem no contexto atual pode colocar a sociedade diante de dois grandes problemas. “No campo da saúde, a exposição dos estudantes (e de todas as pessoas envolvidas na logística necessária para a aplicação do exame) ao risco de contágio pela Covid-19. No campo da educação, o notável prejuízo que grande parte dos alunos está tendo pela dificuldade de acesso e falta de condições adequadas para a aprendizagem dos conteúdos exigidos nas avaliações”, avalia.

O senador lembra que o Enem é o instrumento que garante o acesso de milhões de jovens brasileiros ao ensino superior. “Impor o exame no contexto atual significa permitir que a desigualdade educacional contra a qual sempre lutamos seja agravada ainda mais. Por isso, estamos apoiando todas as medidas que levem à sua suspensão para garantir segurança e igualdade de oportunidades para nossos estudantes”, conclui.

Confira a íntegra do documento apoiado pelo senador:  http://www.anped.org.br/news/solicitacao-coletiva-de-suspensao-do-calendario-do-enem

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.