Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove, hoje e amanhã (30/11 e 01/12), em Londrina, mais uma edição do programa “FNDE em Ação”. O encontro, na sede da Igreja Presbiteriana Central (Rua João XXIII, 401), tem o objetivo de capacitar gestores educacionais (prefeitos, secretários municipais e técnicos de secretaria da Educação) e prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos diversos programas do Fundo. “O FNDE em Ação tem contribuído para uma aproximação maior entre o governo federal e os executivos estaduais e municipais. E essa parceria aperfeiçoa a execução dos programas na área de educação”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Um dos articuladores para a realização do evento em Londrina, o deputado federal Alex Canziani (PTB) considera o curso essencial para treinar gestores e técnicos municipais responsáveis pelos processamentos dos projetos: “Muitas dúvidas e demandas poderão ser resolvidas na ocasião, por isso conclamamos o apoio dos prefeitos do Estado”. Canziani é presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.

Hoje, dia 30, haverá a solenidade de abertura do evento às 9 horas, com a presença do Presidente do FNDE. Durante todo o dia, acontecerão palestras sobre prestação de contas, monitoramento e execução de obras, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Na sexta, serão feitas apresentações sobre transporte escolar e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Durante os dois dias do encontro, técnicos do FNDE prestarão atendimento especializado aos gestores educacionais para dar orientações e resolver possíveis pendências na execução dos programas. Na quinta, o atendimento vai das 9h às 18h, enquanto que, na sexta, das 9h às 12h30.

Atendimentos

O FNDE em Ação já realizou mais de oito mil atendimentos nas cinco regiões do país. Entre os assuntos mais demandados destacam-se o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), alimentação, transporte escolar e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.

Somente em 2017, já foram prestados mais de dois mil atendimentos individualizados nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins e, agora, chegará no Paraná.

Para participar do FNDE em Ação de Londrina, o gestor interessado poderá fazer sua inscrição no site www.rededaeducação.net.br.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios