Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveestá promovendo em Londrina, mais uma edição do FNDE em Ação. O encontro tem o objetivo de capacitar gestores educacionais e prestar atendimento individualizado para resolver pendências na execução dos diversos programas do FNDE. 

De acordo com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, a iniciativa tem contribuído para aproximar ainda mais o Governo Federal dos executivos estaduais e municipais. “Essa parceria aperfeiçoa a execução dos programas na área de educação”, afirma o presidente.

Ontem (30), os gestores tiveram acesso a palestras sobre prestação de contas, monitoramento e execução de obras, Plano de Ações Articuladas (PAR) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Nesta sexta (1), serão feitas apresentações sobre o Programa Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Durante os dois dias do encontro, técnicos do FNDE prestam atendimento especializado aos gestores educacionais, para dar orientações e resolver possíveis pendências na execução dos programas. 

Atendimentos - O FNDE em Ação já realizou mais de oito mil atendimentos nas cinco regiões do país. Entre os assuntos mais demandados, destacam-se o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), alimentação, transporte escolar e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.

Somente em 2017, já foram prestados mais de dois mil atendimentos individualizados nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.