Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento que concilia educação e tecnologia reúne pais, educadores e crianças no Aurora Shopping no próximo sábado

A Happy Code Londrina realizará neste sábado, 1º de fevereiro, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, uma mini edição de Hackathon com o tema “Games em Família: Como criar um jogo que ajude a melhorar a interação entre pais e filhos”. Gratuita, a maratona de empreendedorismo digital alia ensino à tecnologia na versão que mais agrada a garotada: os jogos eletrônicos. Os vencedores da competição receberão óculos de Realidade Virtual (VR) como prêmio.

O evento que deve reunir cerca de 60 crianças de 7 a 12 anos, também trará ao Shopping de Londrina o fenômeno mirim Ryan Maia, autor do livro “Uma heroína e um herói”.

O evento terá início às 13h30 e enquanto os pequenos se empenham na maratona, os pais poderão participar da palestra “Escola 4.0 – A cultura da inovação na sala de aula”, proferida por Ana Paula Murakawa, especialista em tecnologia educacional e diretora da Happy Code Londrina.

Às 15h30, o fenômeno mirim Ryan Maia, de 7 anos, autor e palestrante, abordará o tema “Como educar as novas gerações”. Ryan Maia tem sido requisitado para palestras e conferências em todo o País e protagoniza entrevistas nas redes nacionais de televisão como “o pequeno gênio”.

Ao final do evento no Aurora Shopping, haverá a premiação da 3ª Edição do Hackathon Games na Educação realizada em novembro de 2019 com quatro mil participantes. A unidade de Londrina foi campeã nas duas categorias em que participou: Kids e Teens.

O evento do sábado, dia 1ª, é gratuito e as inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: http://tiny.cc/gamesnaeducacao

Pequeno gênio

Ryan Maia é autor do livro “Uma heroína e um herói”, de 28 páginas, que narra uma história do bem contra o mal e inclui imagens dos manuscritos. No livro, ele dá dicas de português e matemática para quem tem dificuldades com as disciplinas. Lançado em 2018, o livro abriu portas para o autor mirim iniciar uma trajetória de palestras e entrevistas por todo o País. Nos encontros, ele também fala sobre política, corrupção, inclusão social e a importância dos estudos.

Ruth Costa Meira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.