Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento que concilia educação e tecnologia reúne pais, educadores e crianças no Aurora Shopping no próximo sábado

A Happy Code Londrina realizará neste sábado, 1º de fevereiro, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, uma mini edição de Hackathon com o tema “Games em Família: Como criar um jogo que ajude a melhorar a interação entre pais e filhos”. Gratuita, a maratona de empreendedorismo digital alia ensino à tecnologia na versão que mais agrada a garotada: os jogos eletrônicos. Os vencedores da competição receberão óculos de Realidade Virtual (VR) como prêmio.

O evento que deve reunir cerca de 60 crianças de 7 a 12 anos, também trará ao Shopping de Londrina o fenômeno mirim Ryan Maia, autor do livro “Uma heroína e um herói”.

O evento terá início às 13h30 e enquanto os pequenos se empenham na maratona, os pais poderão participar da palestra “Escola 4.0 – A cultura da inovação na sala de aula”, proferida por Ana Paula Murakawa, especialista em tecnologia educacional e diretora da Happy Code Londrina.

Às 15h30, o fenômeno mirim Ryan Maia, de 7 anos, autor e palestrante, abordará o tema “Como educar as novas gerações”. Ryan Maia tem sido requisitado para palestras e conferências em todo o País e protagoniza entrevistas nas redes nacionais de televisão como “o pequeno gênio”.

Ao final do evento no Aurora Shopping, haverá a premiação da 3ª Edição do Hackathon Games na Educação realizada em novembro de 2019 com quatro mil participantes. A unidade de Londrina foi campeã nas duas categorias em que participou: Kids e Teens.

O evento do sábado, dia 1ª, é gratuito e as inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: http://tiny.cc/gamesnaeducacao

Pequeno gênio

Ryan Maia é autor do livro “Uma heroína e um herói”, de 28 páginas, que narra uma história do bem contra o mal e inclui imagens dos manuscritos. No livro, ele dá dicas de português e matemática para quem tem dificuldades com as disciplinas. Lançado em 2018, o livro abriu portas para o autor mirim iniciar uma trajetória de palestras e entrevistas por todo o País. Nos encontros, ele também fala sobre política, corrupção, inclusão social e a importância dos estudos.

Ruth Costa Meira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios