Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pouco mais de seis mil professores e agentes educacionais tiveram promoções e progressões implantadas no mês de julho. Eles receberam o valor retroativo desde a data do direito da promoção e, a partir dos vencimentos de agosto, as promoções passam a ser pagas regularmente.

Ao todo, o Governo do Estado pagou R$ 13,89 milhões para as progressões de 5.805 professores e R$ 2,5 milhões para as promoções de 534 agentes 1 e 2.

Os agentes educacionais 1, que têm o nível fundamental como nível de ingresso, podem solicitar a promoção caso tenham concluído o ensino médio, o programa Pró-Funcionário ou que tenham concluído um curso de graduação. Os agentes educacionais 2, que ingressam com ensino médio completo, podem ter promoção caso concluam um curso superior ou cursem o Pró-Funcionário.

Para os professores que ingressam no quadro no nível 1 (licenciatura plena) podem ter promoção para o nível 2 caso concluam um curso de pós-graduação, e para o nível 3, quando concluem o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).

Os profissionais da educação do Paraná somam cerca de 100 mil pessoas, entre agentes educacionais e professores, responsáveis pela educação de cerca de um milhão de alunos distribuídos em 2.100 escolas estaduais.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.