Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dirigentes do Instituto Paranaense de Educação, Política e Cultura estiveram onem (24) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para apresentar sugestões ao projeto do governo que pretende modernizar equipamentos e melhorar o funcionamento da Internet nas escolas da rede estadual de ensino do Paraná.

O grupo foi recebido pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e técnicos de Tecnologia de Informação do Executivo. Rossoni adiantou que o governo vai investir, na primeira fase, R$ 100 milhões para melhorar os equipamentos e a qualidade da rede de dados nas escolas estaduais.

“O projeto está em desenvolvimento e estamos ouvindo chefes de núcleos regionais de educação, diretores e professores da capital e do Interior. E agora teremos a contribuição também do Instituto, que é uma entidade importante da classe e pode nos ajudar a definir as prioridades”, disse Rossoni.

A presidente do Instituto, professora Isabele Félix Pereira, disse é muito importante a participação de toda a comunidade escolar no projeto. “Temos muito a contribuir com propostas como esta, que visa melhorar a qualidade do ensino no Paraná. Este projeto vai dar um salto de modernidade nas escolas do Paraná, bom para professores e alunos”, disse.

Os dirigentes do Instituto relataram alguns problemas na rede estadual, como a dificuldade de acesso à internet em algumas regiões, equipamentos obsoletos e falta de treinamento para operar os equipamentos. Também apresentaram sugestões que serão incluídas na proposta do governo para melhorar a informatização nas escolas do Paraná.

PREMIADO – Formado há 17 anos, o Instituo é presidido pela professora Isabele e tem como vice Gilmar Luiz Cordeiro, diretor há 13 anos da Escola Estadual Vila Macedo, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Entre as contribuições para a educação, o Instituto é responsável pelos premiados projeto Piá Fora da Rua, de contraturno e reforço escolar, e do Instituições, que atuava dentro de presídios para a recuperação da dignidade dos detentos.

“Estamos abrindo um canal importante com o governo e queremos participar das decisões que serão tomadas no setor de educação. É muito importante que quem está nas escolas e dentro das salas de aula tenha possibilidades de opinar e ajudar o governo nas decisões”, afirmou a presidente.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.