Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os estudantes de Florestópolis, município da região Norte do Paraná, serão beneficiados com um novo ônibus escolar, com capacidade para 22 pessoas e já adaptado com plataforma para acessibilidade. O veículo, que custou R$ 157 mil, foi entregue na terça-feira (01) pela Secretaria de Estado da Educação.

No ano passado, Florestópolis perdeu quatro veículos escolares, queimados durante um incêndio no pátio de máquinas da prefeitura. O incêndio foi, supostamente, um ato de vandalismo, segundo informações da prefeitura.

Florestópolis transporta 1,2 mil estudantes da rede municipal e outros cerca de 500 da rede estadual. “O incêndio acarretou uma dificuldade enorme no transporte escolar na região, tanto para os estudantes do município quanto da nossa rede estadual”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Rodando pelo Paraná

Em junho do ano passado, o governo do Estado entregou 20 novos ônibus escolares, para atender 5.770 estudantes de 20 municípios. Cerca de 250 mil alunos da rede estadual dependem do transporte escolar, que é feito pelos municípios com apoio de recursos repassados pelo Estado.

Devido às paralisações de educadores no ano passado, que geraram a necessidade de reposição de aulas em períodos extraordinários, o governo do Estado destinou duas cotas extras para o transporte escolar, cada uma no valor de R$ 9 milhões. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.