Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diversas instituições de ensino ao redor do mundo estão oferecendo cursos gratuitos durante a quarentena. É a oportunidade perfeita para quem está em isolamento social aproveitar o tempo livre e se especializar em assuntos que sempre quis, mas nunca teve tempo ou dinheiro. Até Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo, está oferecendo alguns cursos. Gabriel Fernandes, especialista em cursos online e editor do REVIEWBOX, preparou uma lista dessas instituições.

Harvard

Se você sabe inglês, é a sua chance de obter alguns certificados na universidade mais conhecida do mundo. A lista de cursos é extensa e abrange as mais variadas áreas do conhecimento, como ciência de dados, ciências da computação, medicina e saúde pública, matemática, história, artes e design, ciência ambiental e religiões.

USP

A Universidade de São Paulo está disponibilizando cursos gratuitos através da plataforma Coursera. A maioria deles dura mais de um mês, ou seja, são muito completos, e os assuntos também são variados, passando por marketing digital, lições de empreendedorismo, saúde pública, e desenvolvimento de sistemas.

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

IFRS disponibilizou uma série de cursos através da plataforma Moodle, muito usada na educação à distância. A inscrição é muito fácil, os cursos são complexos e também abrangem várias áreas do conhecimento. O Instituto liberou até um curso preparatório para quem deseja ingressar na instituição.

ESPM

Escola Superior de Publicidade e Marketing não ficou de fora da tendência de liberar vários cursos. O modelo é outro: você faz a sua inscrição e pode acompanhar as aulas ao vivo, através de videoconferência. Os cursos são pequenos, com duração de duas horas, e os temas são muito interessantes. Se você não conseguir realizar sua inscrição, poderá assistir qualquer um deles depois que a transmissão ao vivo for encerrada.

UniFil

A UniFil, de Londrina, também está com alguns cursos grátis durante a quarentena. São dez opções, que abrangem as áreas de administração, saúde, tecnologia, recursos humanos, direito, empreendedorismo e marketing.

Fundação Getúlio Vargas

Se você deseja se aprofundar em temas que envolvem direito, administração e gestão, os cursos da FGV poderão te ajudar muito. São 60 opções gratuitas, com carga horária que varia de duas até trinta horas.

Sebrae

Caso você já esteja pensando em retornar ao mercado de trabalho após a quarentena ou deseja ampliar as suas noções de empreendedorismo para garantir uma renda extra durante a crise, o Sebrae está oferecendo mais de 100 cursos gratuitos com temas que te ajudarão muito nesses desafios.

Estácio

A Faculdade Estácio está disponibilizando algumas das disciplinas presentes em seus cursos de maneira gratuita durante a quarentena. Por isso, pode ser uma ótima maneira de ampliar seus conhecimentos em algumas áreas e complementar a sua formação. As áreas são administração, programação, gastronomia e educação.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.