Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O intuito é promover a saída do “apagão digital” e conectar alunos e professores

A administração municipal, por meio da secretaria de Educação, adquiriu, com recursos próprios: 100 webcams, 300 chips de celular e 130 computadores, com 80 deles já em instalação nesta primeira fase do retorno.

A princípio, cada sala de Maternal, Pré I e Pré II, dos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) contarão com um computador conectado à internet a todo o momento e uma webcam, para atendimento virtual dos alunos em aula remota e desenvolvimento de atividades em sala de aula. Além disso, os professores da rede municipal que optarem, receberão um chip de celular, para que possam manter o contato frequente com a rede estudantil.

Para assegurar que a ação fosse executada da melhor forma possível, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e a equipe de eletricistas da prefeitura, instalou, em cada sala de aula, um ponto de internet.

Anteriormente os CMEIs não contavam com estes recursos, que visam promover a saída do “apagão tecnológico”, ação já iniciada pela administração em 2010, através de iniciativas pioneiras, como a instalação da lousa digital nas salas de aula.

O investimento de aproximadamente R$ 410 mil, tem o objetivo de conectar professor e aluno à inúmeras possibilidades e proporcionar aos alunos, desde o início da escolarização, o acesso à tecnologia.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.