Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representante da UNESCO participa do evento

Teve início ontem (22), o II Seminário Internacional de Bioética da PUCPR Câmpus Londrina.  A cerimônia oficial contou com a presença do diretor do Câmpus Londrina, o decano Charles Vezozzo, do coordenador do Curso de Medicina de Londrina, professor José Eduardo Siqueira, da professora da PUCPR Curitiba, cardiologista Lidia Zytynski Moura e da representante da UNESCO, médica intensivista, Suzana Vidal.

O seminário esta sendo realizado no auditório João Paulo II, na universidade (avenida Jockey Club, 485 -Vila Hípica) e após a abertura oficial a coordenadora acadêmica do Programa de Educação Permanente em Bioética da Redbioética da UNESCO, Susana María Vidal fez uma conferência sobre “El Programa de Educación en Bioética de la  RedBioética de la UNESCO para América Latina y el Caribe”. Na sequência foi apresentada a versão impressa em português do Programa de Educação em Ética da UNESCO.

O II Seminário Internacional de Bioética continua hoje (23), abrindo às 8h30, com mini-conferências coordenadas pelo médico, Lino Larangeira, coordenador adjunto do curso de medicina. Os assuntos abordados na manhã serão: “Tratamento avançado de suporte artificial da vida”, por Lídia Zytynski Moura; “Epidemiologia do envelhecimento”, com o médico Gilberto Martins e “Experiência de cuidados paliativos do Instituto de Câncer de Londrina” (ICL), por Marcos Lapa. Fecha a manhã a apresentação de casos clínicos para debate, com o plenário pelos professores Lidia Zytynski Moura e José Eduardo de Siqueira.

O período da tarde começa com a conferência “Bioética, desarrollo humano y posthumanismo, pela representante da UNESCO, Susana Vidal, seguida do assunto “Direito de decidir”, por Rita de Cassia Espolador e da apresentação de casos clínicos pelos médicos Lino Larangeira e Karen Fernandes. As atividades do Seminário serão encerradas por volta das 17h30.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.