Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, informou que o governador Ratinho Junior enviou, na segunda-feira (14), um Projeto de Lei (PL) para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para autorização e regulamentação do funcionamento de até 200 Colégios Cívico-Militares no Paraná. 

A gestão será compartilhada por militares e civis e vai ocorrer do 6º ao 9º ano. A implantação vai se dar por meio de consultar popular à comunidade escolar nas cidades com mais de 10 mil habitantes e, prioritariamente, em áreas de vulnerabilidade social. 

 “Tem meu apoio e foi, inclusive, um pedido que fiz através de requerimento ao governador! A expectativa é muito grande para a implantação de Colégios Cívico-Militares em todo o Paraná sendo esta uma reivindicação muito forte não só da população do Norte e Norte Pioneiro, mas, principalmente, de famílias de Rolândia e região, que clamam pelo sonho de educação com o viés militar para as crianças”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

O deputado estadual Cobra Repórter apresentou, no mês de junho, um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando atenção para previsão orçamentária, visando a instalação de Colégios Cívico-Militares nos municípios do Norte e Norte Pioneiro. 

O programa nacional das escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.