Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Inesul- Instituto de Ensino Superior de Londrina realizou no último dia 26, no auditório da Faculdade Inesul, o I Fórum de Acessibilidade e Inclusão Inesul, com o tema: Acessibilidade: Avanços e Desafios em Londrina. A Profª Verginia Aparecida Mariani, Direção Geral do Inesul foi à idealizadora do Projeto do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Inesul.

Teve início com a apresentação do Trio Solleri (Casa de Cultura José Gonzaga Vieira / Escola de Música Semitom) com a Regência do Maestro Fernando Martins; em seguida a Dra. Maria Lucia Lozovey Buzato, Diretora Acadêmica do Inesul realizou a abertura do Fórum. Na composição da mesa para debater o tema teve a presença: Sr. Almir Escatambulo, Coordenador da Assessoria da Pessoa com Deficiência e Vice Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Sra. Solange Ferreira, Técnica da Secretaria de Ação Social e Ex Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência; ambos da Prefeitura Municipal de Londrina; Profº Edson Ferreira de Siqueira Junior, Coordenador do Curso de Educação Física, Coordenador da Extensão e Membro da Comissão de Acessibilidade e Inclusão Inesul; Profª Vera Lucia Pereira da Silva, Coordenadora do Curso de Pedagogia; Membro da Comissão de Acessibilidade e Inclusão Inesul e Coordenadora da Mesa do Fórum.

O Sr. Almir e Sra. Solange durante o evento responderam várias perguntas realizadas pelos coordenadores das áreas de gestão, saúde e educação, acadêmicos dos cursos de graduação e a comunidade sobre questões políticas e sociais acerca da pessoa com deficiência, bem como relataram questões sobre as dificuldades encontradas em Londrina ao longo dos anos, mas que muitas ações foram avançadas para beneficiar a comunidade nos aspectos físicos e emocionais.

Profº Edson falou sobre a implantação e consolidação do NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Inesul) e aproveitou para explicar aos participantes os objetivos e a atuação do NAI.

Ao encerrar o evento a Diretora Acadêmica Dra Maria Lucia Lozovey Buzato, disse que o I Fórum de Acessibilidade e Inclusão Inesul consolidou as ações que já são desenvolvidas pela instituição desde 2007, e que, agora ganham fôlego.

Asimp/Inesul

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.