Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novas ideias e investimentos em tecnologia e formação contínua de docentes são fortes ferramentas para melhorar as aulas que são oferecidas nas escolas brasileiras e particularmente no Paraná. Para o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), a inovação e a aplicação em processos que otimizem a burocracia educacional com certeza refletem positivamente nos estabelecimentos de ensino.

Canziani foi um dos convidados da 11ª edição do “EncontrosFolha”, promovida em Londrina pelo Grupo Folha. Ele foi um dos convidados especiais para o debate – o tema do evento foi “A Educação como Elemento Transformador da Sociedade.”

Para Alex Canziani, quando a inovação é aplicada o processo gera confiança, criando um “círculo virtuoso” na educação. Durante a abertura do evento, o deputado lembrou da criação, por exemplo, da seleção nacional que foi realizada para a escolha de um secretário regional de educação no âmbito de um consórcio de pequenos municípios do norte do Paraná: “O consórcio em si já é uma boa novidade, mas quando a gente agrega um processo isento, como esta seleção, estamos propiciando credibilidade para qualificar a educação”. Conforme disse, o secretário regional é um elemento agregador dos interesses educacionais dos municípios vizinhos. O deputado foi o idealizador da seleção, que foi promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp) em parceria com a agência Vetor Brasil, de São Paulo, organização sem fins lucrativos que apoia o poder público na identificação e seleção de profissionais de excelência. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.