Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terminam nesta segunda-feira (05) as inscrições para a segunda seleção do Programa Paraná Alfabetizado. As vagas são para voluntários nas funções de alfabetizador e de coordenador de turmas. Os candidatos selecionados e que compuserem turmas receberão uma bolsa mensal paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente pelo candidato nos Núcleos Regionais de Educação, das 8h30 às 17h30. É necessário apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, ficha de inscrição e termos de compromisso preenchidos.

Caso estejam disponíveis, os candidatos também devem apresentar comprovante de vínculo com rede pública de educação e comprovante de experiência profissional em educação, com tempo de serviço.

ATIVIDADES – O alfabetizador voluntário é responsável por localizar, mobilizar e cadastrar jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados para constituir turmas. A turma deve ter no mínimo 15 e no máximo 25 alfabetizandos na zona urbana e de 08 a 25 alfabetizandos na zona rural. Cada turma fará 10 horas de atividades semanais divididas em, no mínimo, três dias. O alfabetizador pode constituir até duas turmas.

Ao coordenador de turmas voluntário cabe a função de apoiar os alfabetizadores na constituição de turmas, assim como em todos os trâmites administrativos do Programa Paraná Alfabetizado. Ele é responsável por acompanhar no mínimo cinco e no máximo nove turmas de alfabetização.

O ciclo de alfabetização de cada turma dura 8 meses, com carga horária mínima de 320 horas. A meta de atendimento autorizada pelo Ministério da Educação para esta edição do programa é de 7,5 mil pessoas no Estado. O Paraná Alfabetizado estará disponível em 139 municípios paranaenses.

Confira todos os editais em: www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=100

SERVIÇO: 2ª seleção do Programa Paraná Alfabetizado.

Inscrições: até 5 (segunda-feira).

Local: Núcleos Regionais de Educação www.nre.seed.pr.gov.br/

Classificação provisória: 8 de fevereiro.

Classificação final: 19 de fevereiro.

Início previsto das atividades: 5 de março.a

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.